Balneário Piçarras sedia etapa de Circuito de Aquathlon e prova de natação no fim de semana

0
57

Balneário Piçarras será palco da segunda etapa do Circuito de Aquathlon neste sábado (12). As provas de corrida e natação serão realizadas por mais de 120 atletas com largada às 7h15 no molhe da Avenida Getúlio Vargas. A competição conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) e da Secretaria Municipal de Turismo.

A prova de natação terá percurso de 1,5 km, enquanto a prova de corrida será de 5 km, na Beira-Mar. Em uma prova menor, o circuito será de 500 metros de natação e 2,5 km de corrida.

Na modalidade de revezamento, que será realizado com dupla mista, feminina e masculina, um atleta participará da prova de natação e outro da prova de natação.

Prova exclusiva de natação acontece no domingo

No domingo (13), será a vez da prova de natação chegar ao município com a participação de 225 atletas. “Essa competição é bem tradicional e já está na 22ª segunda edição”, destaca o diretor da Correr e Nadar, Edgar França Neto. A largada também será no molhe da Avenida Getúlio Vargas, com circuito entre boias. Todas as provas contarão com apoio de barcos e stand-up.

Os percursos serão de 4km, 2km 600 metros, além da prova de 200 metros para crianças de 4 a 12 anos. O município prestará apoio aos para-atletas com deficiências físicas e motoras, com disponibilidade de uso de cadeiras anfíbias para o acesso à água.

As competições contam com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza equipe paramédica e tendas para atendimento após as provas. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 11, no portal www.correrenadar.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui