Prefeitos participam do ato da assinatura do contrato com a CAIXA para estruturação da PPP da Educação

0
62

O presidente do CIM-AMFRI Emerson Luciano Stein, prefeito de Porto Belo e o prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Khunen, participaram na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) do Ministério da Economia, em Brasília, do ato de assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, para a estruturação de Parceria Público Privada (PPP) na área da Educação Infantil.

O contrato prevê a realização de estudos e assessoramento técnico para a formalização da PPP. Os estudos serão desenvolvidos ao longo deste ano e a celebração da PPP deverá ocorrer já no primeiro semestre do próximo ano.

O prefeito Emerson destaca o “ineditismo da ação que se constituirá na primeira PPP de Educação no Brasil, celebrada com um consórcio público e a maior entre todas em curso”.

Ao todo serão contempladas 60 escolas de educação infantil, distribuídas nos Municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Luiz Alves e atenderão mais de 9 mil crianças. A PPP engloba desde a construção de novas escolas, reformas e ampliações nas unidades existentes e a gestão dos serviços administrativos e de manutenção.

Os recursos para a estruturação da ordem de R$6,5 milhões aportados integralmente pelo Fundo de Estruturação de Parcerias do Governo Federal – FEP e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O prefeito Élcio, de Camboriú, enfatiza a “expectativa de que este modelo de gestão traga ainda mais qualidade na prestação dos serviços prestados à população, permitindo que as crianças sejam atendidas na plenitude de suas necessidades”.

Participaram do ato a Secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Rosana Severino Cardoso, representando o prefeito Fabrício Oliveira; a secretária de educação do município de Camboriú, Maria Alice Pereira e o Diretor Executivo do CIM-AMFRI, João Luiz Demantova. O Deputado Federal Rodrigo Coelho, o Vereador de Balneário Camboriú Anderson dos Santos, e a Vereadora de Camboriú, Marcia Aparecida Oliveira Pontarolo, também estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui