Corrida Portonave terá gestão e destinação correta de resíduos

0
88

A maratona Portonave prevista para o próximo domingo (13), terá recolha de resíduos pela Eco Local Brasil, uma parceria inédita desta edição. Ao longo do percurso, serão distribuídos copos de água e, após a passagem pela linha de chegada, os atletas receberão isotônico e frutas. As inscrições encerraram com mil atletas confirmados para os percursos de 5km e 10km.

A iniciativa de realizar a “corrida mais consciente” fortalece ainda mais a responsabilidade que a Portonave tem com a sociedade e com a preservação ambiental. “Uma pequena ação, mas que faz toda a diferença e, principalmente, reforça o cuidado e a atenção que temos com o meio ambiente e com a comunidade”, destaca a coordenadora do projeto pela Portonave, Ellen Garcia.

O compromisso ambiental também se alinha à missão da Eco Local Brasil, que recolherá e fará o descarte correto dos resíduos tanto dos que têm ciclo de reciclagem, quanto dos que não tem. “Nós valorizamos o que para muita gente é lixo. Quando temos oportunidade de prestar atendimento em um evento como esse, evitamos desperdício, podendo reaproveitar tudo. Essa é a nossa maior realização!”, enfatiza o coordenador Eco Local Brasil, Filipe Oliveira.

Para o vice-presidente da Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), Ricardo Ziehlsdorff, a ação, inédita neste evento, tem como objetivo ir além do recolhimento de resíduos. “A ideia principal é disseminar práticas conscientes, fomentar a conscientização e a responsabilidade dos atletas e de toda a equipe envolvida na organização”, diz.

A corrida é patrocinada pela Portonave por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e realizada pela AACESC. Confira aqui mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui