Porto Belo realiza ação em ferros-velhos contra a dengue

0
38

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizou nesta semana uma ação preventiva contra a dengue em ferros-velhos da cidade. Os agentes de endemia utilizaram fumacê para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt.

A diretora da vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo explica que a ação é acima de tudo, preventiva, considerando que impede a proliferação do mosquito em regiões consideradas de risco. “Precisamos estar sempre atentos para evitar o aumento dos casos de dengue na região. Porto Belo hoje não possui nenhum caso positivo de dengue, mas monitora os focos e realiza ações para evitar a proliferação do mosquito transmissor. A ação em ferros velhos é preventiva, busca eliminar os possíveis focos do mosquito e evita que a dengue volte a fazer parte do nosso dia a dia” – destaca. Para a ação nos ferros-velhos foi utilizado fumacê com inseticida.

Porto Belo conta hoje com 51 focos positivos e o monitoramento ocorre a partir de 93 armadilhas, que são vistoriadas semanalmente em 28 pontos estratégicos, como borracharias, floriculturas e ferros-velhos. Os agentes de endemias realizam também visitas diárias em residências e comércios, vistoriando os locais de possíveis focos e orientando a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui