Fibromialgia será tema de palestra da Escola do Legislativo na próxima terça (08)

0
61

A fribromialgia, doença reumatológica cuja principal característica é o aparecimento de uma dor muscular crônica e generalizada, será tema de uma palestra na próxima terça-feira (08), na Câmara Municipal. O evento é aberto ao público, e acontece às 15h, no plenário, com ocupação limitada a 70% da capacidade do local (ou seja, 106 pessoas).

Segundo informações da Fiocruz, a fribromialgia atinge cerca de 3% da população brasileira, especialmente as mulheres, e, além da dor, apresenta sintomas como fadiga, alterações de sono, memória e humor.

A palestra será ministrada pelo médico reumatologista Eduardo Knop, em alusão ao Fevereiro Roxo, mês de conscientização acerca da fibromialgia, mal de Alzheimer e lúpus. O evento será o segundo do projeto “Os Meses e suas Cores”, uma iniciativa da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde.

O projeto consiste na realização de uma palestra por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos, no plenário da Câmara de Vereadores. As palestras são gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal de Youtube do Legislativo.

O primeiro evento do projeto aconteceu no último dia 31, e tratou de saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco. Esta palestra estará disponível no canal de Youtube da Câmara a partir desta sexta-feira (04), e a palestra sobre fibromialgia, a partir do dia 18 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui