Fundação Municipal de Cultura abre inscrições para oficinas culturais

0
45

A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras abre inscrições para oficinas culturais gratuitas nesta terça-feira (1º). Serão ofertadas aulas de Violão Iniciante, Teatro, Produção de Documentário, Voz e Composição e Capoeira.

Para se inscrever, o aluno deve ser morador de Balneário Piçarras e apresentar cópias do comprovante de residência e do documento de identidade. Caso for menor de idade, matrícula deve ser realizada pelo responsável legal.

As oficinas foram selecionadas através do chamamento dos professores credenciados no Edital de Oficineiros, lançado pela Fundação no final de 2021. “Teremos muitas oficinas diferentes e atrativas este ano, com vários setores da cultura sendo representados”, lembra a presidente da Fundação, Iria Quintino. “Outra novidade é a parceria com as entidades sem fins lucrativos. Recebemos seis cadastros de entidades do município, e conseguimos neste primeiro momento aliar as propostas dos professores a duas entidades no bairro Itacolomi, levando o ensino das artes para as comunidades mais afastadas”, completa.

Neste primeiro semestre, serão contempladas aulas de violão na Associação Caminhar Juntos e voz e violão na Ubuntu – Vila Educacional.  Cada entidade terá quatro aulas semanais para os alunos carentes cadastrados em suas associações.

Outros Cursos no Centro Cultural

Outros cursos também serão ministrados em 2022 com cursos de R$ 60,00 reais de investimento por mês, com cadastro de professores através da Ocupação de Espaço. As propostas são apresentadas ao Conselho Municipal de Política Cultural (Compoc), que aprova a realização das oficinas.

Entre as aulas já aprovadas, o curso de desenho artístico acontece em três horários, com uma hora de duração. As aulas de desenho de mangás e caricaturas são ofertadas todas as segundas e quintas-feiras, com 1h30min de duração.

As aulas de violão duram 1h30min e ocorrem às quartas-feiras. Todas as sextas-feiras também acontecem as aulas de Dança Latina. As inscrições devem ser feitas diretamente com os professores.

Todas as aulas no Centro Cultural ainda são limitadas por turma devido às restrições da pandemia de Covid-19 e segundo o método de cada professor. Todos os professores que atuarão no Centro Cultural Luiz Telles têm carteira nacional de vacinação contra a Covid em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui