Prefeitura de Balneário Piçarras cancela eventos públicos

0
25

A Prefeitura de Balneário Piçarras cancelou a programação de aniversário do município, que aconteceria no dia 14 de dezembro, na nova Arena de Eventos, localizada no Bairro Santo Antônio. A decisão ocorreu na noite de segunda-feira, durante reunião do prefeito Tiago Baltt com o secretariado da administração pública. Além do aniversário, outros eventos agendados para dezembro e janeiro, todos com organização da prefeitura, também foram cancelados.

“É preciso ter esse cuidado com os moradores e turistas. Sabemos da importância dos eventos para a iniciativa privada, porém, a saúde das pessoas é mais importante neste momento”, ponderou o prefeito Tiago.

Quanto ao evento particular que ocorrerá na Arena de Eventos, entre os dias 26 de dezembro e 8 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde vai atender o que determina a Portaria Estadual 1305, que torna obrigatório aos estabelecimentos e aos organizadores que promovam eventos e que sigam o protocolo de Evento Seguro, a ampla divulgação das medidas preventivas à Covid-19 em todos os seus canais de comunicação.

O protocolo Evento Seguro foi regulamentado pelo Decreto Estadual nº 1371, e dispõe sobre eventos de grande porte, que comportem mais de 500 pessoas.

EVENTO CULTURAIS E ESPORTIVOS ESTÃO MANTIDOS

Os eventos esportivos, culturais e de cunho turístico serão mantidos em toda orla de Balneário Piçarras. Há uma extensa programação sendo organizada pelas secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e pela Fundação Municipal de Cultura. A ideia é promover atividades ao ar livre que promovam saúde e mais qualidade de vida.

Entre os regramentos que deverão estar amplamente divulgados pelos organizadores estão:

uso obrigatório de máscara;pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Só será permitida a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo Evento Seguro. Enquadram-se nesse caso, shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui