Prefeito Tiago e vice Fabiano participam da formação da Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência

0
52

O prefeito de Balneário Piçarras e o vice-prefeito Fabiano José Alves participaram da última Assembleia Geral do ano realizada na sexta-feira (3) na sede da AMFRI. Em destaque, a constituição da Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência, com profissionais técnicos da área da Assistência Social, Comunicação, Educação, Jurídico, Saúde e Segurança Pública (comissão detalhada no fim da matéria), com intuito de mapear toda a rede existente nos 11 municípios que compõem a AMFRI, reunir dados e realizar um diagnóstico regional em um só local.

A Assistente Social da AMFRI, Neuza Bottega, explica que a iniciativa surgiu do Presidente da AMFRI e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, com intuito de agrupar todos esses dados para que tenha um fluxograma regional, com dados reais e atualizados, para posteriormente disponibilizá-los para a população. A comissão é composta pelos coordenadores e presidentes dos colegiados.

“Uma vez que o trabalho de coleta de dados seja finalizado, é possível buscar formas para melhorar o atendimento e acolhimento dessas mulheres. Conseguiremos trabalhar de forma integrada entre os 11 municípios, produzindo campanhas regionais de orientação e contra a violência doméstica. Pela complexidade da Comissão e por abranger toda uma região, este é um trabalho de médio a longo prazo”, explica.

O presidente da AMFRI explica que o primeiro passo para formar uma rede de apoio regional foi dado. “Instituímos a comissão, com técnicos da AMFRI e dos municípios. Esse foi o primeiro passo. No próximo ano, já começamos a trabalhar com uma proposta de trabalho e em planos de ações. É um trabalho longo, que requer o contato direto com a rede já existente nos 11 municípios, mas, temos certeza que terá um resultado maravilhoso futuramente”, destaca Emerson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui