Empresas, instituições privadas e públicas da região da AMFRI são reconhecidos durante 3º Prêmio Regional de Inovação

0
61

Com o objetivo de destacar as ideias inovadoras de empresas, órgãos públicos e organizações sociais localizadas na região da AMFRI, o 3º Prêmio Regional de Inovação reconheceu, na ultima sexta-feira, 3, os vencedores das categorias de Gestão Pública, Produtos ou Serviços, Modelo de Negócio, Gestão e Processos e Inovação Social. O evento foi realizado no Centreventos de Itajaí.

O Presidente da PoloTech , Emerson Luis Pereira, abriu o evento representando as entidades parceiras do prêmio. “Nosso objetivo é fazer com que esse prêmio fique cada vez mais regional e que nas próximas edições todos os municípios da AMFRI sejam representados. Parabenizo a Acibalc que iniciou a jornada há alguns anos, porque é fantástico que se dispute um prêmio regional de inovação, afinal a nossa região tem se fortalecido desta forma”, ressalta.

Ao todo, seis profissionais de fora da região, que não tem ligação direta com as instituições participantes, avaliaram os projetos. Os vencedores reconhecidos em cada categoria receberam um troféu exclusivo em formato de cérebro, idealizado pelo Vice-Presidente de Inovação e Criatividade da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Marcos Aurélio Petrelli, além de 36 horas de capacitação em cursos de curta duração e divulgação dos cases durante o período de 12 meses pelos parceiros na realização do prêmio.

Já o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, destacou a importância da entidade convidar outras instituições para fazer parte do prêmio. “A iniciativa partiu de uma reunião da diretoria com o Núcleo de Inovação da Acibalc com o objetivo de trazer para a região algo que faltava. Quando você começa a reconhecer as ideias, acaba incentivando que novos projetos apareçam, então para o próximo ano, esperamos a participação de muito mais parceiros para incentivar novas empresas a participarem”, destaca.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o prêmio é um marco não só para reconhecer iniciativas inovadoras, mas sim para destacar as empresas e startups do ecossistema local. “Da mesma forma que o Sebrae apoia a geração de pequenos empresários, nós também incentivamos a inovação local, e ações como o Prêmio Regional de Inovação são muito valorosas, pois estimulam os empreendedores na criação de novas iniciativas para seus negócios”, finaliza.

Neste ano, a premiação que antes era uma iniciativa da Acibalc, passou a ser co-realizada também pela AMFRI, CIM AMFRI, Sebrae/SC, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Costa Valley, PoloTech, Centro Regional de Inovação, BC Investimentos, Itajaí Participações, Núcleo de Inovação e Tecnologia da ACII e Núcleo de Inovação da Acibalc para transformar a região em uma referência nacional de inovação.

Conheça os vencedores:

Gestão Pública – Vereador André Meirinho de Balneário CamboriúModelo de Negócio – SymeeProdutos ou Serviços – UniinovaGestão e Processos – I-PensareInovação Social – Instituto Selo Social

Os segundos colocados em cada categoria foram:

Gestão Pública – Prefeitura de ItajaíModelo de Negócio – ConMarketProdutos ou Serviços – SymeeGestão e Processos – Huna ComunicaçãoInovação Social – Uniinova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui