Porto Belo mantém shows de “Abertura de Verão”

0
58

O Governo do Município de Porto Belo decidiu por manter a programação da “Abertura de Verão”, que ocorre entre os dias 09 e 12 de dezembro, com shows nacionais na Praça da Bandeira. A entrada para o evento é gratuita e segue todas as determinações do Governo do Estado para a realização do “evento seguro”, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacina ou resultado negativo para covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas, usar máscara e álcool em gel. Todas as determinações para a proteção contra a covid-19 já estavam estabelecidas pela organização do evento, mas foram reforçadas considerando as portarias nº 1303 e nº1305, publicadas nos últimos dias.

Seguindo as determinações do Governo do Estado e orientações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica através do Plano de Contingência, pessoas de 12 a 17 anos que queiram participar do evento devem apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR. Crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que a decisão foi tomada após muita conversa com a equipe e análise de todas as portarias e publicações da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. “Nós respeitamos muito as determinações do Estado em relação ao Coronavírus e entendemos a necessidade de seguir os protocolos de segurança. Foi fundamental para a nossa decisão de manter o evento a queda no número de casos de coronavírus e o risco potencial moderado, no qual a nossa região se encontra. Nós precisamos retomar os eventos, tomando todos os cuidados e conscientes do “novo normal” em que vamos viver, precisamos retomar também a economia, e estes eventos são fundamentais para que o comércio, que tanto sofreu, possa se restabelecer” – destaca Emerson.

Confira a programação!

No dia 09 de dezembro Porto Belo recebe o cantor Zé Felipe, com abertura da banda Arrasta Coração às 19h. No dia 10 a festa fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba, com abertura da banda Raiz Fandangueira, também às 19h. No dia 11, sábado, o Município realiza a noite Gospel seguindo a Lei Municipal Nº 2.756/2019, que determina a “Celebração da Fé Cristã Evangélica”, com show do cantor gospel Fernandinho, além da abertura com a Banda Azer e da cantora Geisy Costa a partir das 19h. A programação encerra no dia 12 de dezembro, quando a Banda Uniclãs encerra a programação, após a chegada do Papai Noel e apresentações culturais às 18h. Os shows ocorrem na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, com controle de acesso do público. O evento é organizado pelo Governo Municipal através da Fundação Municipal da Cultura e Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui