Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Camboriú

0
41

O Grupo Escolar Marlene Pereira Zuchi, de Camboriú, ganhou o projetor de datashow do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”, idealizado pela concessionária Águas de Camboriú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O trabalho audiovisual recebeu 323 curtidas, 63 comentários e teve  1 mil visualizações. Já a produção do Centro Educacional Municipal Abelardo Torquato, da Várzea do Ranchinho, ficou em segundo lugar com 232 curtidas,  27 comentários e 661 visualizações.

A ideia do concurso surgiu dentro do programa Saúde Nota 10, mantido pela Águas de Camboriú. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, explica que o concurso teve por objetivo criar espaços de reflexão dentro da comunidade escolar como economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo, promover leituras no âmbito das temáticas relacionadas com o tema do concurso, estimular a imaginação e a criatividade, além de envolver os estudantes num conjunto  de atividades pelas  tecnologias e pela arte

“Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Raquel Helm, do setor de responsabilidade social da concessionária. Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Camboriú, entende que o concurso propiciou um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estavam juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer benefícios para a escola. Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais.

O concurso também mostrou que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Escolas premiadas no concurso “Nossa Água, Nossa Vida”:

1º lugar: GEM Marlene Pereira Zuchi (326 curtidas)

2º lugar: CEM Abelardo Torquato (232 curtidas)

3º lugar: GEM Prof. Joaquim Magalhães (74  curtidas)

4º lugar: EBM Domingos Fonseca (70 curtidas)

5º lugar: CAIC (62 curtidas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui