Empreendedora de Bombinhas vence concurso de gastronomia Cozinha Étnica Cultural

0
116

A empreendedora é um dos cases de sucesso do Sebrae/SC na região da Foz do Itajaí que já participou de projetos como a franquia para expandir seu negócio, o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) com uma ação para o dia dos namoradores e a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda com a criação de um menu exclusivo utilizando produtos regionais.

A participação na Temporada Gastronômica Costa Esmeralda no mês de outubro facilitou na hora de escolher o prato que faria para o concurso cultural. “Como a temática foi ligada à alimentação de Balneário Camboriú, eu pensei na pesca e criei uma nova roupagem para a casquinha de siri, chamando-a de Siri na Cesta, com uma cestinha de batata, carne pura de siri e crispe de couve. Entrei no concurso com objetivo de transbordar alegria com algo que amo fazer, que é cozinhar, e fazer com que as pessoas gostem da minha comida. É o que me deixa mais realizada”, conta Leila.

O concurso cultural foi promovido pela Fundação Cultura de Balneário Camboriú, em parceria com o curso de gastronomia da Univali, e contou com três etapas sendo: a inscrição, validação de participação e apresentação teórica do prato. Ao todo foram cinquenta pessoas inscritas e oito selecionados para a fase final com a montagem presencial do prato inédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui