CAIC Ayrton Senna desenvolve projeto de educação ambiental

0
15

Mais de mil pessoas, entre alunos e funcionários do Centro Educacional Municipal CAIC Ayrton Senna, são beneficiados com o Projeto COM-VIDA CAIC, que busca fortalecer as ações de educação ambiental, com ideias e alternativas inovadoras, como forma de melhorar a qualidades de vida na escola e comunidade. O projeto conta com a colaboração dos alunos participantes no contraturno escolar, quando eles entram em ação na manutenção de hortas, jardins e muitas outras atividades educativas que envolvam o meio ambiente, além de promover ações sociais junto à comunidade.

A iniciativa tem como objetivo realizar as ações de educação ambiental, através da criação e manutenção de um espaço participativo e colaborativo que congregue toda a comunidade escolar e estabeleça iniciativas voltadas à sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida na escola.
Atualmente o projeto atende toda comunidade escolar, contando com 14 alunos do 6° ao 9° ano, que participam de atividades como: horta; jardim; coleta e confecção de papel reciclável; teatro para sensibilização dos alunos menores; auxílio em atividades educativas que envolvam a Educação Ambiental, além de promover ações sociais junto à comunidade.

O Projeto é coordenado pela professora Mestre Vanessa Lima Bertolazi Simon, e surgiu a partir da criação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA, após a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, em agosto de 2013. “A princípio a Comissão atenderia a realização da conferência e incentivaria os projetos que estavam sendo elaborados pelos demais alunos, mas devido a forte adesão dos alunos, a COM-VIDA passou a ser permanente na escola e tornou-se Projeto COM-VIDA CAIC; e as ideias apresentadas na conferência escolar, viraram propostas de execução para o projeto”, explica Vanessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui