Reitor da Univali vence etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação promovido pela Fapesc

0
21

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, conquistou o primeiro lugar na categoria Pesquisador Inovador da etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação – Francisco Romeu Landi – Edição 2021.

A premiação é promovida Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O Prêmio é concedido a pesquisadores que tenham se destacado em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira. O Prêmio Confap também é destinado a profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribuíram para a aproximação das áreas de ciência, tecnologia e inovação com a sociedade.

A Univali também conquistou o 2º lugar na categoria Pesquisador Destaque em Ciências Exatas com o professor Alejandro Rafael Garcia Ramirez, o 2º lugar na categoria Pesquisador Destaque em Ciências Humanas com o professor Marcus Polette e o 3º na categoria Profissional de Comunicação com o jornalista Wagner José Mezoni.

“Fiquei muito feliz e emocionado por este reconhecimento e por poder representar Santa Catarina na premiação nacional. É uma satisfação enorme acompanhar o trabalho de uma fundação tão ativa quanto a Fapesc, sempre envolvida com iniciativas que nos inspiram e motivam cada vez mais. Parabenizo também os demais finalistas e agradeço a todos os colaboradores, acadêmicos, professores e pesquisadores da Univali, além dos demais pesquisadores colaboradores nacionais e internacionais que fazem parte da minha trajetória de mais de 30 anos na área de pesquisa. A todos eles minha eterna gratidão”, destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Os vencedores da etapa estadual vão representar Santa Catarina na fase nacional que acontece em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui