Secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras participa de reuniões técnicas em Brasília com FECAM e CNM

0
13

O presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI, secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Paulo Ricardo Debatin, passou três dias de trabalho em Brasília para debater a política de assistência social contaram com participação e apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), além do comparecimento dos 21 colegiados regionais de assistência social catarinenses e da câmara técnica de assistência social da FECAM.

O encontro proporcionou avanços na luta em defesa pelas políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois além do debate de ideias e trocas de vivências entre representantes das entidades presentes, ainda promoveu o encontro do Fórum Parlamentar Catarinense. “Foi assumido por deputados federais e senadores de nosso Estado, o compromisso de apoiar as demandas do SUAS. Portanto, obtivemos um resultado muito produtivo e positivo. Voltamos com aprendizados e experiências ímpares aos gestores que estão na base do SUAS, beneficiando todos os usuários dos nossos municípios onde os serviços são executados, e ainda conseguimos reativar a esperança e nos motivar ainda mais por novas conquistas que certamente vão garantir a melhoria da qualidade de vida de cada catarinense”, finaliza.

A integração destas frentes de trabalho do setor e o diálogo com parlamentares e representantes do Governo Federal proporcionaram maior entendimento das problemáticas e indicaram possibilidades para avançar. Entre os resultados está o posicionamento político dos senadores e deputados para ajudar questões complexas como o repasse dos recursos para a assistência social, que tem uma defasagem muito grande: o Fórum Parlamentar Catarinense assumiu o compromisso pela aprovação da PEC 383, que aprova 1% para a Assistência Social.

A FECAM e SNAS agendaram, após a conclusão das reuniões técnicas em Brasília, um novo encontro para tratar dos benefícios eventuais, organização da média complexidade e regionalização de serviços. O evento acontecerá na segunda quinzena de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui