Comarca de Rio do Sul inova e transmite sessão do Júri pela primeira vez no YouTube

0
14

A comarca de Rio do Sul realizou nesta semana a segunda sessão do Tribunal do Júri desde a inauguração de sua nova sede e, desta feita, pela primeira vez promoveu a transmissão ao vivo dos trabalhos pelo canal do YouTube do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com isso, além de garantir a publicidade do ato, possibilitou ao público acompanhar a sessão, uma vez que permanecem as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Iniciada às 10h30min de terça-feira (5/10), os trabalhos se estenderam até às 17h40min, sob a presidência do juiz Cláudio Márcio Areco Júnior. O magistrado, assim como o promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva, o defensor público Sérgio Renato de Melo, a  chefe de Cartório Fabiana Neckel Zimmer e a técnica judiciária auxiliar Beatriz Gabriela Buzzi Rosa, atuaram por videoconferência.

O réu assistiu e participou da sessão a partir do presídio regional de Rio do Sul. Presentes fisicamente no Plenário do Tribunal do Júri estiveram os integrantes do Conselho de Sentença, acompanhados do oficial de Justiça Paulo Ferreira e Murilo Antunes, do técnico Judiciário Auxiliar Eduardo Luis da Silveira, e do TSI, Audimundo Reiter. Todos seguiram os protocolos sanitários da Diretoria de Saúde.

Ao final da sessão, o réu foi condenado a pena de 12 anos de prisão por tentativa de homicídio, em regime fechado. Ao encerrar, o juiz Cláudio Márcio Areco Júnior, além de agradecer a todos que participaram da sessão, em especial aos serventuários da Justiça, assim como o apoio da equipe técnica da DTI, sem a qual não seria possível realizar a transmissão pela plataforma do YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui