Atletas do Virando o Jogo participam de competição em Florianópolis

0
8

Neste final de semana, atletas de xadrez do Projeto Virando o Jogo da Fundação Municipal de Esportes (FME), conquistaram mais medalhas para o município de Penha na Seletiva Catarinense para os Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos, em Florianópolis.

A Prefeitura de Penha por meio do FME desenvolve o projeto “Virando o Jogo” oferecendo modalidades esportivas aos jovens matriculados em escolas no município. Neste domingo, os atletas Gustavo de Oliveira da Escola Professor João Batista Paiva e Dávila Yasmim da Escola Municipal Rubens João de Souza participaram da seletiva.

A atleta Dávila fez um grande torneio e bateu na trave para conseguir a vaga para a fase final na cidade do Rio de Janeiro. Na competição, fez 3 pontos, conquistando o 4° lugar. O atleta Gustavo fez 2 pontos e ficou no 11° lugar, representando o município.

Segundo o professor de xadrez da FME, Maico da Costa, destacou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Penha. “Obrigado ao prefeito Aquiles e à vice-prefeita Juraci por apoiar o Esporte. Obrigado pela parceria de sucesso do superintendente da FME, Carlos Souza e do Paulo Silva. Rumo a novos desafios!”, disse.

O professor ainda destacou a importância dos pais em apoiar a prática esportiva. “Obrigado aos pais dos atletas que acreditam no potencial dos seus filhos. Gervásio Oliveira, Josedarliane Soares e Ana Paula”, reforçou Maico.

Acompanharam os atletas durante a competição, o superintendente da FME, Carlos Souza; o diretor de Esportes, Paulo Silva e o professor de xadrez da FME, Maico da Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui