Alunos de Porto Belo visitam pontos turísticos através das aulas de Turismo nas Escolas

0
11

Alunos da Rede Municipal de Ensino do Município de Porto Belo, que participam do Projeto Turismo nas Escolas, visitam durante toda esta semana pontos turísticos do Município, como o Acervo Municipal, anexo à Fundação de Turismo e o Píer Turístico, ambos no Centro de Porto Belo. A visita faz parte do cronograma de atividades das aulas de turismo nas escolas, como forma de aproximar os alunos dos equipamentos turísticos existentes na cidade.

De acordo com a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, o objetivo com a visita é apresentar os equipamentos turísticos aos alunos e assim, mostrar um pouco mais da cidade. “Os alunos aprendem sobre os pontos turísticos da cidade, mas muitas vezes não conhecem pessoalmente os locais. A ideia, a partir destas visitas, é aproximá-los do que é repassado em sala e fundamentar o conteúdo através de saídas de campo” – explica.

Ao todo, o Município de Porto Belo mantém as aulas de Turismo nas Escolas em sete escolas e 42 turmas do Ensino Fundamental, totalizando 511 alunos. O Turismo nas Escolas tem como objetivo mostrar a importância do turismo para a cidade e auxiliar no estudo sobre Porto Belo, garantido assim um aprendizado completo sobre o município. As aulas são regidas pela professora Mara Regina Acco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui