Balneário Piçarras recebe polo da Gerar para implantação do Programa Aprendiz Legal

0
39

Balneário Piçarras promoveu, na noite desta quarta-feira (29), uma ação que irá beneficiar a capacitação de jovens no município. Em parceria com a organização social Gerar da Foz do Rio Itajaí, a cidade inaugurou a implantação do Programa Aprendiz Legal. O polo irá oferecer cursos de Serviços Administrativos, Comércio e Varejo e Logística.

O polo da Gerar, que promove o desenvolvimento social por meio de ações educacionais e da geração de emprego e renda, funcionará na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL). Na inauguração, estiveram presentes o chefe de Gabinete, João Sensi, para representar o prefeito Tiago Baltt, o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, e a diretora financeira da CDL, Andressa Pera. Também esteve presente uma representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAPI).

O programa atenderá jovens de 14 a 24 anos de idade e a parceria institucional com a Prefeitura de Balneário Piçarras estuda um projeto paralelo de aprendizagem, voltado para a qualificação de jovens na área da construção civil, que também apresenta demanda significativa no município. Queremos oportunizar às empresas e os jovens em ter a disponibilidade do curso em Balneário Piçarras. Este é um marco importante para o município e para o Gerar, que irá evitar o deslocamento dos jovens para outros municípios da região”, destaca a coordenadora da Gerar na região norte do Estado, Karize Vaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui