Assistência Social de Porto Belo promove roda de conversa sobre o reflexo da pandemia nas famílias

0
20

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizaram nesta quarta-feira (29) uma roda de conversa com as famílias acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sobre o reflexo da pandemia nas famílias. O evento foi realizado em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

A roda de conversa foi um momento de fala dos usuários, sendo debatido os principais problemas enfrentados e em que situações as famílias foram afetadas seja na forma física, financeira e emocional.

De acordo com a secretária de Assistência Social Isabel Helena Martins, este foi um momento importante, onde a equipe pôde conhecer mais de perto as famílias e ouvir suas preocupações. “Foi um momento difícil, falaram das perdas pessoais, falecimentos, empregos, da importância dos acompanhamentos do CRAS E SCFV mesmo de forma online e falaram, principalmente, da alegria em participar de um momento como este, onde puderam se encontrar de forma presencial” – explicou a secrtária.

Durante o encontro os participantes cantaram e trocaram experiências. A roda de conversa foi encerrada com a seguinte reflexão: “Seja a ajuda que o outro precisa”, reforçando que apesar de tudo, a pandemia foi essencial para mostrar como precisamos uns dos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui