FecomercioSP realiza webinário: LGPD – O que Você Precisa Fazer para Evitar Multas

0
341

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza, na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, o webinário LGPD – O que Você Precisa Fazer para Evitar Multas. Gratuito e aberto ao público, o evento virtual será realizado às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Entidade no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://fecomsp.co/tJBt68. Na ocasião, especialistas no assunto reforçarão a importância do tema e quais são as precauções para evitar as penalidades, que começam a valer a partir de 1º de agosto.

A fim de discutir o assunto, participam da live Mihran Kahvedjian, head of Risk Management & Internal Controls | DPO do Magazine Luiza; Rony Vainzof, consultor FecomercioSP, advogado e árbitro especializado em Direito Digital e Proteção de Dados; e Adriana Esper, advogada, coordenadora do Comitê de Proteção de Dados da FecomercioSP e membro do Conselho de Comércio Eletrônico (CCE) da Federação.

Além de explicar como as empresas podem evitar as multas, os especialistas abordarão temas como dado pessoal versus dado sensível; os papéis do DPO, do controlador e do operador; e como fazer o tratamento de dados. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) promete trazer mais segurança jurídica e investimentos ao Brasil, já que o País passou a integrar a lista das nações com legislação própria sobre privacidade e segurança de dados. As empresas que descumprirem as normas de segurança e tratamento, no entanto, podem sofrer sanções e multas que podem chegar a até 2% do faturamento, limitadas a R$ 50 milhões por infração.

Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui