Abrigo da Prefeitura de Penha atende pessoas em situação de rua

0
37
O abrigo para moradores em situação de rua disponibilizado pela Prefeitura de Penha completa 30 dias de funcionamento após a reabertura. No local de acolhimento é oferecido alimentação, higienização, roupas contra o frio e também, espaço para dormir.
A Prefeitura de Penha disponibilizou a Escola Profissional Zilda Lucki Silveira para o funcionamento do abrigo para pessoas em situação vulnerável. Em média, o local atende em torno de 15 a 20 pessoas diariamente desde que foi reaberto.
A união de todos os munícipes é fundamental, principalmente nessa época em que Santa Catarina marca uma queda abrupta na temperatura. “O abrigo tem sido marcado pela ajuda ao ser humano, mas principalmente aos que fazem o trabalho voluntariado de atendimento e ajudam o Poder Público a desenvolver um melhor trabalho para oferecer ajuda aos que estão em situação de rua”, explicou Sérgio de Mello, secretário da assistência social.
Além de prestar acolhimento, disponibilizar alimentação, local para higienização e pernoite, os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha, também fazem cadastro e encaminham os atendidos para vagas de emprego.
“Muitos que passam pelo abrigo conseguiram emprego logo em seguida. Então, desta forma, eles trabalham de dia e a noite retornam ao abrigo para jantar às 20h. Mas, alguns que são atendidos preferem jantar e voltar para as ruas após o atendimento”, disse o secretário.
O abrigo conta com o apoio da iniciativa privada e dos cidadãos penhenses que doam agasalhos e mantimentos para alimentação, além de prestarem serviços voluntários no recebimento das pessoas em situação de rua.
“Doe Agasalho”
Com o objetivo de auxiliar a população do município de Penha em vulnerabilidade social contra o frio intenso que se aproxima, o Governo Municipal lançou a campanha “Doe Agasalho: aqueça alguém neste inverno” unindo forças entre as secretarias e convidando os munícipes a participarem, espalhando a solidariedade.
As doações podem ser realizadas durante toda a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), secretarias municipais, ginásios, escolas e em todos os prédios públicos da Prefeitura de Penha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui