Mergulhadores concluem limpeza de reservatório do Mariscal e câmara de contato da ETA Penha

0
159

A Águas de Penha concluiu os trabalhos de limpeza do reservatório de água potável do Mariscal e da câmara de contato da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha).  O trabalho foi realizado por uma equipe de mergulhadores especializada neste tipo de serviço, durante dois dias. A limpeza é preventiva e visa garantir a qualidade da água, a manutenção dos reservatórios e aprimorar a experiência dos clientes da empresa.

Claudinei Dumke, supervisor de operações da concessionária, explica que o modelo de limpeza permite que os reservatórios sejam limpos sem a necessidade do esvaziá-los. Com isso, a empresa garante a economia de água tratada e evita prejudicar o sistema de distribuição do município. A técnica utilizada pelos mergulhadores profissionais é por aspiração dos sedimentos, específica para esta finalidade.

Para evitar qualquer tipo de contaminação, o especialista usa uma vestimenta impermeável, hermeticamente fechada sobre um macacão térmico de neoprene. Na cabeça, ele usa uma máscara full face, espécie de capacete integralmente vedado, completa a proteção. Nele, estão acopladas uma câmera de vídeo, lanterna e microfone. Essa estrutura se comunica com a superfície através de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui