Abertas as inscrições para participar da Trilha das Cotias

0
16

O Município de Itajaí, por meio do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), realiza neste sábado (05) a inauguração da Trilha das Cotias, que passou por revitalização. O passeio será aberto ao público e os interessados em participar devem realizar o cadastro através do formulário disponibilizado no site do INIS (Clique aqui e inscreva-se).

Serão realizadas quatro saídas guiadas ao longo do dia e os grupos serão formados por no máximo 10 pessoas. Essa limitação é necessária devido à pandemia de coronavírus para manter as medidas de segurança e distanciamento necessárias.

A Trilha das Cotias tem aproximadamente 460 metros de extensão. Saindo do Centro de Educação Ambiental (CEA) em direção ao Parque Natural do Atalaia, o percurso começa com 100 metros de subida. O caminho segue até o Mirante Água, no parque. A dificuldade é classificada como moderada, pois apesar do caminho não ser longo a subida logo no início exige esforço.

Os participantes terão a opção de retornar ao ponto de partida (fazer o caminho de ida e volta) pela trilha, saindo tanto do Parque Natural Municipal do Atalaia como do Centro de Educação Ambiental (CEA). Ou ainda completar somente o percurso de ida.

O INIS recomenda que os participantes utilizem roupas leves e calçados adequados para trilhas, levem água e protetor solar. A trilha não é indicada para crianças. É obrigatório o uso de máscara de proteção. A caminhada terá a duração, entre ida e volta, de aproximadamente uma hora. Mais informações: (47) 3349-7255.

Confira abaixo os horários de saída:

Parque do Atalaia em direção ao Centro de Educação Ambiental
Saídas: 8h30 e 10h30

Centro de Educação Ambiental sentido Parque do Atalaia
Saídas: 9h30 e 11h30

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here