Udesc estuda implantação do diploma digital nos cursos de graduação e pós-graduação

0
96

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ​adotará o diploma digital para os cursos de graduação e pós-graduação. Para isso, o reitor Dilmar Baretta instituiu um grupo de trabalho (GT), que se reuniu nesta quinta-feira, 20, para realizar estudo sobre implementação dessa alternativa de diplomação na universidade.

Segundo a Coordenadoria de Registro de Diplomas e Certificados da Udesc, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a emissão do diploma digital visa atender as exigências do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC).

“As próprias secretarias de ensino de graduação e de pós-graduação dos centros já fazem essa reivindicação”, afirma o coordenador de Registro de Diplomas e Certificados, Jânio Pedro Nolli.

A solicitação do estudo foi feita pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Na primeira reunião dos membros do GT, verificou-se a necessidade de levantar melhores práticas adotadas em outras universidades em relação à adoção do diploma digital, além de obter com a empresa Edusoft, que fornece o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), da Udesc, as funcionalidades em relação à possibilidade.

Integrantes

Confira quem são os membros do grupo de trabalho:

  • Coordenador-geral do GT – Gabriel Pereira Krieger (Proen);
  • ​Coordenadora-adjunta do GT – Elaine Cristina Casagrande Zanette (Proen);
  • Letícia Dutra Wesendonk (Proen/Comodo);
  • Marcos Vinicius Linhares (Secretaria de Tecnologia ae Informação e Comunicação – Setic);
  • Fernando Meira Júnior (Secretaria de Ensino de Graduação da Udesc Faed);
  • Rodrigo Moreira da Silva (Secretaria de Ensino de Pós-Graduação da Udesc Ceart).

O GT contará com a ​orientação do pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, e da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto, e com assessoria do coordenador de Registro de Diplomas e Certificados, Jânio Pedro Nolli, e do coordenador de Informação e Registro Discente, Uilderson Aparecido Cezar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here