Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos com câmaras de bronzeamento artificial

0
45

A fiscalização da Vigilância Sanitária de Itajaí realizou nesta sexta-feira (21) duas interdições de estabelecimentos de beleza que utilizavam câmaras de bronzeamento artificial. Os comércios ficam nos bairros Cordeiros e Cabeçudas. O uso deste equipamento é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009. As interdições ocorreram após o recebimento de denúncias.

A Diretora da Vigilância Sanitária do município, Christiane Lazzaris Anacleto de Brito, informa que as denúncias podem ser feitas por telefone e por e-mail. “A prática apresenta risco potencial pela exposição aos raios ultravioletas com evidências que confirmam a ameaça de câncer. Não existem benefícios que contraponham os riscos à saúde decorrentes do uso destes equipamentos. Quem souber e locais que utilizam as câmaras deve denunciar”, destaca Christiane.

A Vigilância Sanitária recebe denúncias pelos telefones (47) 3908-5767 e 3908-5036, em horário comercial. É possível também denunciar pelo e-mail ou visa@itajai.sc.gov.br ou na Ouvidoria do município pelo número 0800 646 4040.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here