Município abre neste sábado (22) agendamento da vacina contra Covid-19 para pessoas com comorbidades de 57 a 59 anos

0
56

O Município de Itajaí abre neste sábado (22) o agendamento da vacina contra o coronavírus para as pessoas de 57 a 59 anos com comorbidades. Serão disponibilizadas 1.000 doses para esta faixa etária e o sistema on-line ficará ativo das 8h até as 18 horas de sábado ou até as doses se esgotarem. A vacinação será realizada na terça-feira (25).

Já no domingo (23), o agendamento será para as pessoas com 55 e 56 anos que possuem alguma comorbidade. A vacina será aplicada na quarta-feira (26). Serão mais 1.000 ofertadas.

Na segunda-feira (24), pessoas com 53 e 54 anos com comorbidades poderão realizar o agendamento da vacina contra o coronavírus para serem imunizadas na quinta-feira (27). Ao todo, 1.500 doses serão disponibilizadas para esta idade.

Comprovação da comorbidade

No momento da aplicação será necessário comprovar através de prescrição ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano) a comorbidade do paciente. São exemplos de comobirdades: diabetes, hipertensão, câncer, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, doença renal crônica, imunossuprimidos, obesidade mórbida, cardipatias, entre outras.

De acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde, 22 tipos de comorbidades são contempladas neste momento da campanha de vacinação contra a Covid-19. (Acesse no final no texto a lista das comorbidades)

Como agendar

Para realizar o agendamento, é necessário preencher o cadastro no site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br e após colocar o CPF e a senha, o usuário escolhe uma das 30 salas de vacinas disponíveis no Município. Não é necessário chegar com antecedência, basta comparecer no dia, local e horário agendado através do sistema e, apresentar o documento que comprove a comorbidade.

Alô Saúde

O Alô Saúde estará disponível neste final de semana, das 8h às 18h, para auxiliar os pacientes que têm dúvida ou dificuldade para preencher o cadastro e fazer o agendamento da vacina. O atendimento ocorre pelo telefone 0800 642 5500.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here