BC amplia faixa de vacinação de pessoas com comorbidades para 53+

0
51

Neste sábado (15), Balneário Camboriú ampliará a vacinação para a faixa de 53 anos ou mais em pessoas que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e pessoas com deficiência, sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A imunização ocorrerá, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Central, na Rua 1.500, e das Nações, na Rua México, e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira.

As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Gestantes e puérperas

O município recebeu, nesta sexta-feira (14), do Ministério da Saúde, 780 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, que serão distribuídas, neste primeiro momento, somente para imunização das gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade acima de 18 e que tenham comorbidades. É preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, atestado médico original e cópia assinado comprovando a comorbidade e carteira de gestante.

Faixas de risco acima de 18 anos

Pessoas com síndrome de Down, transplantados, pacientes portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuam a ser vacinadas. Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. É necessário apresentar atestado médico original e cópia comprovando a comorbidade, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Idosos

Continua a vacinação em Balneário Camboriú da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação.

Profissionais de Saúde

A vacinação também está disponível para profissionais de saúde com mais de 40 anos, nos mesmos locais e horários. É preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício.

As pessoas com comorbidades acamadas devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049. Este número também está disponível para tirar dúvidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here