Exposição fotográfica no Balneário Shopping dá visibilidade a mulheres que trabalham na limpeza urbana da cidade

0
18

O Balneário Shopping exibe até o dia 23 de maio a exposição fotográfica ‘Rainhas da Cidade’, que mostra um outro lado de 10 mulheres que trabalham como garis em Balneário Camboriú. A iniciativa é da Hope Lingeries e do Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico, que pretendem com o projeto dar visibilidade e valorizar estas mulheres “invisíveis”.  As fotografias podem ser conferidas no espaço Balneário Mais, em frente à Camicado (pavimento superior).

No total, a mostra reúne 14 fotografias das garis selecionadas especialmente para o projeto, que foram clicadas com pijamas da Hope pela fotógrafa Fernanda Arruda, do Estúdio Dois A. Além de participar da sessão de fotos e de um minidocumentário, as colaboradoras da empresa Ambiental também ganharam um dia de beleza – com direito a manicure, pedicure, escova e maquiagem -, flores e presentes. “Temos orgulho de fazer parte deste projeto, que mostra quem são essas mulheres que trabalham incansavelmente para manter a cidade limpa e bonita”, destaca o gerente de Marketing do Balneário Shopping, Fábio Quintana.

De acordo com Neuza Castro Marques, gerente da Hope, a ideia é homenagear mulheres anônimas, que não costumam ser lembradas. “Um dos objetivos do projeto é a inclusão social, pois expõe mulheres que contribuem com o seu trabalho para a cidade, mas que ninguém vê. É importante mostrar para a sociedade, e para elas mesmas, que por trás daqueles macacões amarelos existe uma mulher linda e poderosa. E isso tem a ver com um outro propósito, o empoderamento feminino. Todo trabalho é digno, toda mulher é linda e merece ser exaltada”, afirma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here