Beneficiários do BPC devem manter cadastro atualizado

0
17

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que os Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) devem manter atualizado os dados e estar inseridos no Cadastro Único do Governo Federal, sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos.

Caso não seja realizada a atualização, a família poderá ter o benefício bloqueado, suspenso ou cancelado, o prazo para o bloqueio nos casos de cadastro desatualizado é de 30 dias após a data de aniversário do favorecido.

Para não perder o benefício é fundamental que o responsável pela família procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e mantenha o cadastro atualizado para não perder o benefício.

O que é o BPC?
O BPC é a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que, comprovadamente, não possuem meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, a atualização deve ser feita no CRAS mais próximo de sua residência com os documentos em mãos de todos da família.

O horário de funcionamento dos CRAS é das 7h às 18h e o atendimento é realizado apenas com agendamento e pode ser marcado através dos telefones abaixo:

CRAS Itaipava : (47) 3349-4348 Av. Itaipava, 4134
CRAS Imaruí : (47) 3349-4896 Rua Albino Gugelmin, 91, Barra do Rio
CRAS Promorar: (47) 3344-4312 Rua Ministro Luiz Gallotti, 1815, Cidade Nova
CRAS N. Sra. das Graças: (47) 3248-8522 Rua Almirante Barroso, 450, Centro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here