Alesc aplaude ACM por repasse de R$ 3,5 milhões a hospitais na pandemia

0
190

O deputados estaduais  aprovaram nesta terça-feira, 11, moção de aplausos à Associação Catarinense de Medicina – ACM pelo repasse de R$ 3,5 milhões para o enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina.  A proposição foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Os recursos são provenientes do processo de inscrição na prova ACM de Residência Médica. Ao todo, 39 instituições, entre hospitais e fundações hospitalares públicas e privadas, que participam do programa, receberam recursos. 


“Uma ação que faz a diferença. É um valor que certamente se somará aos esforços rivalizados pelos hospitais diante das inúmeras necessidades advindas da pandemia. É preciso destacar que o exame coordenado pela ACM é  hoje um dos mais importantes e concorridos processos de seleção aos programas de residência no Brasil”, argumentou Dr. Vicente, que é médico neurologista.


Cerca de 2,5 mil médicos participam da prova ACM de Residência Médica que acontece anualmente para as mais  diversas especialidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here