Fundação Municipal de Cultura promove apresentação de música instrumental brasileira em escolas municiais

0
39

Nos dias 11 e 14 de maio o projeto “Um chorinho pra você” chega a Escola Monteiro Lobato e ao Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), com transmissão online. A ação consiste na realização de apresentações gratuitas de concertos didáticos do gênero “choro”, música instrumental brasileira, para o público de escolas públicas.

O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, com o patrocínio da Portonave e do Sicoob e com o apoio da Celesc. Foram realizadas mais de 20 apresentações do projeto no estado de Santa Catarina ao longo dos anos 2018 e 2019. Por conta da pandemia, em 2021 o projeto ocorre por meio de transmissões ao vivo pelo YouTube, direcionadas para o público das escolas dos municípios catarinenses contemplados.

O projeto tem coordenação geral de Flávio Araújo e produção executiva de Ligia Ferreira. As músicas serão interpretadas por Diego Coelho, no violão, Flávio Araújo no pandeiro, Jonas Lopes no cavaquinho e Marcelo Teixeira, no saxofone. As sessões do dia 11 de maio contarão com acessibilidade em libras a cargo da Traduz Libras.

A população interessada em prestigiar a realização das apresentações podem acessar a transmissão ao vivo, com base nos dias e horários definidos.

Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF)
Dia 11 de maio de 2021, terça-feira.
1ª Sessão às 10h – https://youtu.be/kKKVvYF1Ds0
2ª Sessão às 14h – https://youtu.be/cwpLrX8eGmw

Escola Monteiro Lobato
Dia 14 de maio de 2021, sexta-feira.
1ª Sessão às 10h – https://youtu.be/lkgt4dtKjis
2ª Sessão às 14h – https://youtu.be/HTk4cz5Hl5w

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here