Câmaras de Itajaí e Brusque se reúnem por regularização na divisa das cidades

0
74

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner (PSC), recebeu na manhã dessa quinta-feira (6) o presidente do Legislativo de Brusque, Alessandro Simas (DEM), para tratar sobre a regularização de imóveis no limite das duas cidades.

A regularização de matriculas dos imóveis, problemas com o IPTU e alvarás na divisa dos dois municípios são questões antigas, que causam insegurança aos moradores e dificultam a negociação dos imóveis. Entre os pontos debatidos na reunião, a necessidade de alterações na Lei Estadual nº 13.993/2007, que consolidou os limites dos municípios catarinenses.

O próximo passo será justamente reunir o corpo técnico do planejamento das duas cidades, a fim de realizar uma análise dos estudos de mapeamento e topografia das divisas, para solicitar oficialmente a alteração da lei. A reunião deve acontecer já na próxima semana. “Os moradores dessa região tem dificuldades para regularizar as propriedades e até mesmo ter acesso a serviços públicos, por isso, nosso empenho será para solucionar essas questões com a maior agilidade possível”, destacou Werner.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here