Costões de Balneário Camboriú passarão por limpeza

0
215

Os pontos de acúmulo de resíduos nos costões de Balneário Camboriú serão identificados e passarão por limpeza. Esse trabalho será feito após a contratação de serviços técnicos especializados pela Secretaria do Meio Ambiente. Desde 28 de abril, está aberto um chamamento público para credenciar instituições de ensino ou empresas que possuam vínculo com instituições de ensino para a execução desses serviços. O prazo de inscrição termina em 18 de maio.

A empresa contratada fará mergulho científico para identificar os pontos que acumulam resíduos e retirará esses resíduos dos costões, nas áreas submersas e não submersas. O resultado do trabalho vai compor uma pesquisa para embasar ações de educação ambiental com os pescadores. No chamamento público (nº 02/2021), que pode ser lido no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, na aba Licitações, há um anexo com o mapa dos 13 locais ao longo da costa de Balneário Camboriú onde serão executados esses serviços.

O recurso disponível para a contratação da empresa é de até R$ 80 mil. Repassado pelo Ministério Público Federal para o desenvolvimento de projetos ambientais, o dinheiro é proveniente de um acordo judicial assinado pelo Município com a Justiça Federal.

O resultado do chamamento público será divulgado dia 21 de maio. O prazo estimado para a execução das atividades previstas é de 150 dias, contados a partir da entrega da ordem de serviço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here