Alargamento de pista no Cordeiros facilitará acesso às marginais da BR-101

0
18

A rua Rosa Orsi Dalçoquio terá o alargamento de sua pista no trecho de 650 metros entre as ruas Onildo Reis e Francisco Reis no Cordeiros. Os trabalhos iniciaram nesta semana com a realocação do meio fio, que permitirá o ganho de nove metros em largura na via. A área de 5.850 metros será incorporada à pista com asfaltamento.

O espaço da nova pista recebe também base para a pavimentação. “A rua Rosa Dalçoquio tem uma grande circulação de caminhões, por causa das empresas instaladas ali na região. Por conta do grande fluxo, alguns caminhões precisam estacionar, parar e isso dificulta o trânsito local”, explica o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, Dedé. “Vamos alargar a rua no trecho em que ela era mais estreita e próxima da ligação com a BR-101. A ampliação fará uma grande diferença e vai trazer mais segurança”, finaliza Dedé.

As próximas etapas serão a recomposição das calçadas, a fresagem (técnica de raspagem) do asfalto antigo e nova pavimentação em asfalto. A previsão é concluir as obras ainda em maio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here