Escola Marlene Pereira Zuchi, realiza reunião híbrida com pais

0
66

Em meio às restrições impostas pela pandemia, as unidades de ensino têm de se reinventar, para dar seguimento às atividades do ano letivo. Pensando nisso, na última semana, a escola municipal Marlene Pereira Zuchi, no bairro Jardim Paraíso, promoveu uma reunião de pais inclusiva e diferenciada.

Evitando aglomerações e beneficiando pais e responsáveis incluídos no grupo de risco da Covid-19, que de outra maneira não poderiam participar, o encontro ocorreu tanto na modalidade presencial, quanto online, reunindo cerca de 100 pessoas, além dos profissionais da escola. Participando por meio de vídeo chamada, os pais ou responsáveis, tiveram igualmente a oportunidade de manifestar seus pontos de vista e opiniões. Já o público presente, foi acomodado na unidade de ensino seguindo as medidas de segurança em saúde.

“Nossa reunião foi pensada para reaproximar os pais da escola. Desde o início da pandemia não havíamos mais tido esse contato, que é tão importante para tratarmos dos assuntos pertinentes ao momento em que vivemos, reforçando a atenção sobre assuntos como o uso de máscaras, o distanciamento social e o não compartilhamento de materiais e alimentos” destacou o diretor da escola, Carlos Alberto Barni.

A reunião de pais teve ainda, a participação do Conselho Tutelar, que abordou a importância do papel da família e as suas obrigações em comparecer e manter contato com a escola, independente do formato de aula seguido pelo aluno, híbrido, ou não presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui