Assistência Social realiza mais uma ação da Operação Dignidade em Camboriú

Secretaria faz balanço da primeira ação. O Objetivo da Operação é dar apoio, acolhimento à pessoas em situação de rua e busca por desaparecidos

0
55

Equipes das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Saúde, de Camboriú, realizaram mais uma ação da Operação Dignidade. O objetivo é dar apoio à pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, oferecendo atendimento e abrigo. Foram abordados nos dois dias de operação 17 pessoas.

O primeiro passo foi dar acolhimento, conversar e fazer o cadastro do morador. De acordo com o relatório apresentando apenas uma pessoa aceitou ser encaminhada para a casa de um parente. Foram distribuídos cobertores aos que não tinham. “Apesar de a maioria não ter aceitado ir para o abrigo, os resultados foram positivos. Teve muita conversa, os agentes conheceram mais da história de vida e das expectativas de cada um deles”, comenta o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior.

A ação envolveu equipes de abordagem social, o Núcleo de Prevenção às drogas, Busca por Desaparecidos e Combate à pedofilia, uma equipe de saúde do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e a Polícia Militar. Várias pessoas, em situação de rua, foram abordadas. De acordo com o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior, o principal objetivo é a ressocialização.

Além do cadastro de todos os abordados, logo depois da ação é dado início à busca para ver se tem algum na lista de Desaparecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui