Grupo de Operações e Resgate (GOR) resgata 10 animais de grande porte em Camboriú

0
13

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM), divulga os números de atendimentos de resgate de animais de grande porte abandonados em via pública no município no mês de abril. Conforme o Grupo de Operação e Resgate (GOR), que presta o serviço, foram realizados 10 atendimentos, sendo que dois desses estavam relacionados a maus tratos e oito deles referentes a animais soltos em via pública. Ao todo, cinco cavalos foram recolhidos, sendo que quatro deles já foram retirados pelo proprietário.

“É com muita alegria e satisfação que podemos dizer que conseguimos avançar bastante nesse assunto, pois neste curto período em que iniciou o serviço, já podemos perceber que houve uma diminuição expressiva de animais soltos em vias públicas. Consequentemente, estamos conseguindo chegar a um ponto de equilíbrio de algo que afeta diretamente a saúde dos animais e segurança dos munícipes da nossa Camboriú”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Conforme o secretário de Agricultura, Mário Bianchet, as denúncias podem ser realizadas pelo telefone (47) 99651-9961. Os animais apreendidos pelo Grupo de Operação e Resgate (GOR) são encaminhados para a sede da instituição, localizada em Tijucas. “Na primeira apreensão o proprietário para retirar o animal deve realizar um cadastro e pagar as taxas pela apreensão, caso não haja o pagamento no período de 30 dias o animal fica a disposição para adoção. Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção”, explica o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here