Agendamento de segunda dose da Coronavac abre neste sábado (1º)

0
10

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, abre neste sábado (1º) um novo agendamento para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Poderão agendar a vacina as pessoas imunizadas no dia 6 de abril. O sistema on-line ficará disponível a partir das 8h de sábado até as 12h de domingo (2).

Para realizar o agendamento é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br com o usuário e senha criados anteriormente, selecionar a opção “Agendar 2ª dose” no histórico de campanhas, escolher uma das 30 salas de vacina disponíveis no município e clicar em salvar. Após o agendamento realizado, o paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina. Não há necessidade de chegar com horas de antecedência, basta comparecer no horário agendado para evitar aglomerações.

Durante o período do agendamento, o Alô Saúde (0800 642 5500) estará de plantão para auxiliar as pessoas que têm dificuldade. A segunda dose para este público será aplicada na terça-feira (4), quando completa o intervalo de 28 dias entre as doses.

A Vigilância Epidemiológica esclarece ainda que caso a pessoa contraia Covid-19 deverá aguardar 30 dias após o diagnóstico positivo para fazer a vacina. Também não é possível receber a dose com sintomas gripais.

Até esta sexta-feira (30), 13.150 pessoas tomaram a primeira e a segunda doses da vacina contra Covid-19 em Itajaí.

Fique atento!

De acordo com orientação do Governo do Estado, por meio de nota técnica, a vacina Coronavac/Sinovac deve ser feita com um intervalo máximo de 28 dias entre as doses. Já a segunda dose da Oxford/AstraZeneca é feita no prazo 90 dias após a primeira aplicação. Os moradores devem ficar atentos a estes prazos e seguir as orientações divulgadas pelo Município para a segunda dose.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here