Águas de Penha trabalha para melhorar eficiência da distribuição no bairro São Miguel

0
8

A Águas de Penha está colocando em prática um projeto de redução de perdas para melhorar a eficiência do abastecimento no bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto prevê um conjunto de ações em fase de execução. Uma das principais ações está na melhora da utilização do booster (bomba) instalado no bairro, que vai permitir equalizar a pressão da distribuição entre as partes altas e baixas do São Miguel.

Segundo Arthur, essas adequações resultam em melhor atendimento para os clientes, especialmente os que moram nas regiões mais altas. Ele destaca que a elaboração e implementação dos projetos de melhorias envolvem equipes técnicas da concessionária para oferecer um serviço cada vez mais aprimorado à população.

Na prática, a perda de água tratada representa um gasto extra de energia e trabalho de um produto que não chega na casa dos moradores, porque se perde no meio do caminho – seja através de vazamentos ou ligações irregulares.  Conforme o Instituto Trata Brasil, as perdas na distribuição do Brasil, na média, giram em torno de 38,45%.

Com foco na economia e otimização do trabalho, a Águas de Penha vem combatendo esta realidade. A empresa apresentou apenas 28,2% de perdas – um número muito inferior à média nacional em 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here