Balneário Piçarras zera fila de espera por aparelhos auditivos

0
8

A prefeitura de Balneário Piçarras zerou a fila de pacientes que aguardam por aparelhos auditivos. Nesta sexta-feira (5), oito pacientes foram contemplados com aparelho auditivo. Uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Projeto Você Me Completa viabilizou a compra do equipamento de origem tecnológica canadense.

Segundo o fonoaudiólogo Ricardo Godoy, responsável pelo projeto e pela adaptação dos aparelhos com apoio da fonoaudióloga Karin Gomes, os pacientes que recebem o aparelho podem frequentar consultas gratuitas em uma clínica autorizada para assistência e manutenção do equipamento.

“É gratificante ver a felicidade dos pacientes ao retomar o sentido da audição. Muitos esperavam há dois anos por essa conquista”, definiu o especialista.

Os aparelhos auditivos bilaterais custam em média R$ 10 mil e funcionam por conexão bluetooth, um sistema inteligente que capta, classifica e categoriza os sons, dando ao paciente mais conforto e podem ser regulados durante as consultas de fonoaudiologia conforme a necessidade do paciente.

Dona Consuelo das Graças Clepsi, 62 anos, recebeu o aparelho auditivo na tarde de hoje, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). “Voltar a ouvir traz um novo sentido para o mundo que está à nossa volta. A gente escuta até o que não quer”, brinca a moradora do Bairro Nossa Senhora da Paz.

 O prefeito Tiago Baltt participou do momento da entrega dos aparelhos e refirmou seu compromisso com o bem estar e saúde dos moradores. “Parabéns aos beneficiados e aos familiares e o mais importante é que reforço que a família precisa estar disponível em todo o processo de adaptação”, ressalta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here