Definidas as comissões legislativas da Câmara de Penha

0
4

Em reunião na tarde de quarta-feira (6) foi definida a composição das Comissões Legislativas Permanentes da Câmara de Vereadores de Penha. As três comissões são órgãos integrados por vereadores, com composição partidária proporcional à do Legislativo Municipal, compondo a estrutura institucional da casa.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final será presidida pelo vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito, tendo como membros Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, e Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania).
A Comissão de Finanças e Orçamento será presidida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão. Esta comissão ainda tem como membros os vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (MDB) e Célio Adolfo Francisco (PSDB).
Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, presidirá a Comissão de Assuntos Gerais, tendo ainda como membros os vereadores Mário Dionísio Moser (DEM), Sebastião José Reis Junior (DEM) e João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga.

Procuradoria Especial da Mulher
Durante a reunião, que foi feita no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, com a presença de todos os vereadores, também ficou definida a composição da Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha para tratar especificamente das questões relacionadas às pautas das mulheres, com destaque para o combate à violência e promoção da igualdade entre mulheres e homens.
Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, será o procurador especial da Mulher, tendo como procuradores adjuntos o vereador Roberto Antônio Leite Junior e Everaldo Dal Pozzo.

Primeira reunião ordinária
A primeira reunião ordinária do ano será realizada no dia 25 de janeiro e será presencial, sendo permitido dois convidados para cada vereador e o prefeito reeleito Aquiles da Costa (MDB) que também participará da reunião, tendo a oportunidade de usar a tribuna livre (conforme previsto no Regimento da casa).
A depender nas normativas estaduais com relação à pandemia, o protocolo da 1ª Reunião Ordinária DE 2021 poderá ser revisto.
Horário das reuniões das comissões
Constituição, Justiça e Redação Final – segunda-feira, às 16 horas.
Finanças e Orçamento – segunda-feira, às 17 horas.
Assuntos Gerais – segunda-feira, às 18 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here