Lei garante desconto nas faturas por água salinizada

0
21

O prefeito Volnei Morastoni sancionou a lei que autoriza a isenção da cobrança do consumo de água (Lei nº 7.234 de 02/12/2020) entre os dias 13 de outubro e 6 de novembro, período em que ocorreu a salinização da água.

Para efetivar os recálculos, o Semasa  realizará ajustes no sistema que gera as faturas e ainda não há data definida para início das emissões.

Pela lei, o Semasa deverá prorrogar em 30 dias os vencimentos que estavam programados entre 13 de outubro e 16 de novembro, sem juros, multas ou correção monetária.

As leituras do período após o restabelecimento da potabilidade da água, ou seja, 6 de novembro, estão gerando faturas que serão entregues normalmente.

Pendências anteriores ao dia 13 de outubro seguem as regras normais de pagamento, o que significa que encargos acumulados em débitos de meses passados devem ser quitados.

Em caso de dificuldades no pagamento integral, o titular da matrícula poderá procurar o atendimento do Semasa e solicitar as opções de parcelamento.

A salinização da água ocorreu após o rompimento da estrutura auxiliar de acesso à barragem de contenção da cunha salina, localizada no canal retificado do Rio Itajaí-mirim.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here