Reservistas devem ficar atentos ao EXAR 2020

0
7

A Junta de Serviço Militar do Município de Porto Belo alerta aos que serviram à Marinha, ao Exército ou à Aeronáutica nos últimos cinco anos sobre o EXAR 2020 – Exercício de Apresentação de Reserva, devendo atualizar seus dados junto às Forças Armadas, no período de 09 a 16 de dezembro. 

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita pela internet nos 4 primeiros anos. No 5º ano, após ter servido, deverá comparecer à última organização militar em que serviu ou apresentar-se em qualquer quartel ou na Junta de Serviço Militar de Porto Belo. Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar de posse do seu documento de situação militar. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.

Como fazer a apresentação no EXAR?

1. Pessoalmente: no período de 9 a 16 de dezembro (de segunda a sexta-feira).
2. Pela Internet: 1º de dezembro do corrente ano a 31 de janeiro do ano seguinte, acessando os sites específicos da Força que o Reservista serviu.

 

A Junta de Serviço Militar do Município de Porto Belo está localizada na Rua João Vandelino Guerreiro, junto à Secretaria de Assistência Social, anexo à Rodoviária. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here