Implantes dentários, solução para uma melhor qualidade de vida

Novas tecnologias permitem procedimento mais seguro e acessível, devolvendo a autoestima, melhores chances no mercado de trabalho e principalmente eliminando riscos de doenças

0
8
Os dados do IBGE apontam que no Brasil 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente. Em torno de 42% desse total é de idosos.  Uma dentição harmônica e bem tratada, além de ser um cartão de visita é fundamental para a saúde e a vida social e profissional. O estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança da Edelman Insights revela que a perda de dentes reflexe no estilo de vida saudável. A pesquisa conclui que 52% dos entrevistados afirmam que a perda do dente modificou a aparência do rosto, 43% disseram que atrapalha a vida afetiva, 38% se sentem inseguros e 41% dos ouvidos na pesquisa relatam dificuldade de pronunciar as palavras, dificultando a comunicação. No Brasil de acordo com o Conselho Federal de Odontologia a estimativa é que o número de pessoas com perda deva manter o patamar na próxima década. Essas perdas atingem principalmente as pessoas economicamente ativas. Dados do Ministério da Saúde apontam que uma e 28 faixa-etária entre 28 a 50 anos onde as perdas podem chegar até 70% dos dentes.
Cada vez mais tecnologias avançadas vêm sendo  utilizadas para diminuir esses números e tornar mais acessível a busca por tratamento através do implante dentário. Hoje, o material usado, que é o titânio, é biocompatível com nosso organismo além do material externo que permite uma aparência natural ao sorriso.
A tecnologia da mudança de vida
O implante dentário é um procedimento cirúrgico onde os pinos de titânio são colocados no osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez instalados e com a  cicatrização, ficam fixos, permitindo que o profissional de odontologia depois desse processo instale os dentes de acordo com a estética desejada pelo cliente. Na Oral Unic que vai inaugurar uma nova clínica na região, no município de Navegantes, todo o procedimento para o implante dentário é feito em um centro cirúrgico, garantindo mais segurança e conforto e um tratamento de alta qualidade e referência.  Além da mudança estética, a mudança, principalmente profissional é uma das principais características para quem passa pelo procedimento. De acordo com o Dr. Wisan Al Fokaha, diretor clínico e responsável técnico pela unidade da Oral Unic em Navegantes, são vários os relatos de pessoas que tiveram mudanças significativas na qualidade de vida depois o implante. De acordo com o especialista, a eliminação dos riscos de doenças também são fundamentais na reparação com o procedimento, promovendo a saúde bucal completa. “A falta dentes provoca problemas digestivos por causa da dificuldade de mastigação, além disso, dentes com problemas ou a falta deles, podem armazenar bactérias que se instalam nesses espaços, podendo até provocar problemas de coração”.
Sobre a Oral Unic
A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí (SC), conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 88 cidades além de Navegantes, espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins). Em 2020, há previsão que mais 4 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.
Oral Unic Navegantes
Data da inauguração: 30 de Novembro 2020
Endereço: Av. Santos Dumont, 190, Centro.
Telefones: 47 3011-4040 | 99111-4400

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here