Deputado Goetten comemora transferência da formação de pescadores profissionais para Santa Catarina

0
11

Com pouco menos de dois meses de mandato, o deputado Jorge Goetten já tem na conta uma grande conquista para a categoria dos pescadores. Após contato com a Secretaria Nacional da Agricultura e Pesca, atendendo a uma solicitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, os pescadores catarinenses que pretendem mudar de categoria CPI (Condutor de Pesca na Navegação Interior) para PPI (Patrão de Pesca na Navegação Interior) poderão fazer o curso em Florianópolis. Até então, os profissionais tinham que se deslocar para Belém, no Norte do País.

O secretário nacional de Agricultura e Pesca, Jorge Seif Junior, recebeu o deputado Goetten em Brasília, onde prestou as orientações para dar andamento à demanda. “Somos referência quando o assunto é pesca e o secretário Seif conhece bem essa realidade pois é natural de Itajaí. Por isso, tivemos uma grande ajuda junto ao Governo Federal para concretizar esta conquista aos pescadores”, avalia Goetten.

A formação

A primeira turma terá vagas limitadas e com aulas online no período de janeiro a dezembro de 2021. Após a fase online, o candidato realizará a etapa presencial na Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Florianópolis, conforme o número de vagas disponibilizadas pelo Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários. A inscrição deve ser feita junto à Delegacia dos Portos em Itajaí. É necessário possuir mais de dois anos na categoria CPI.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here