Home Cursos UniAvan abre inscrições para 3ª turma do curso "Confeitaria: faça e venda"

UniAvan abre inscrições para 3ª turma do curso “Confeitaria: faça e venda”

O Centro Universitário Avantis – UniAvan está com inscrições abertas para a 3ª turma do tradicional curso de extensão “Confeitaria: faça e venda”, que será realizado entre os dias 19/09/2020 e 17/10/2020. Nesta edição, as aulas foram formatadas com medidas de biossegurança e distanciamento social reforçados contra o coronavírus, focando também em técnicas para quem deseja empreender na pandemia. Além de avental e touca, todos os participantes receberão máscaras, luvas descartáveis e face shields para as aulas. 

Ao todo são cinco encontros, com aulas sempre aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os participantes irão aprender diversas técnicas de doces e bolos, além de ferramentas de marketing e comercialização de produtos do segmento. O investimento é de R$ 810,00 mais taxas e pode ser parcelado em até 12x.

Com um total de 40h, a tradicional formação prática irá contemplar higiene e boas práticas, função dos ingredientes na confeitaria, cookies, petit fours doces e salgados, biscoitos decorados, brigadeiros gourmets, doces para festas, bombons trufados e trufas, macarons e recheios, brownie, cucas e bolos caseiros, pão de mel, alfajor, bem casados, suspiros recheados, pirulitos de suspiros, tortas de vitrine, marketing para confeitaria, embalagens, comercialização e conservação dos produtos.

A capacitação é idealizada pela chef e coordenadora do curso de Gastronomia da instituição, Elaine Garcia, que também é pós-graduada em Gastronomia e Cozinha Autoral e possui especialização em Docência no Ensino Superior e é proprietária da empresa Boutique da Arte.

Empreendedorismo na pandemia

Segundo Elaine, as aulas de marketing e comercialização de produtos irão focar no atual contexto. “A área da gastronomia, que inclui a confeitaria, foi bastante afetada pela pandemia e a internet, com as redes sociais no geral, ajudou muitas pessoas a comercializarem seus produtos, seja no delivery ou para retirada no local. Vamos trazer dicas práticas para quem quer empreender e como usar as ferramentas de marketing digital a favor das vendas”, explica a coordenadora.

Mais uma vez o curso contará com a professora convidada Janaína Bendo, que possui experiência na área de Gastronomia há mais de 9 anos e ministra as disciplinas de Confeitaria Avançada e Princípios de Panificação e Confeitaria na UniAvan. Tem ainda experiência de 6 anos na área de eventos, atuou em confeitaria especializada em doces portugueses e presta consultoria na criação de cardápio em confeitaria e treinamento técnico para produto.

Já as aulas de Marketing serão ministradas pela jornalista e empresária Melissa Bergonsi, proprietária da Huna Comunicação para o Bem, especializada em assessoria de imprensa e redes sociais.

Como se inscrever:

As inscrições podem ser realizadas em uniavan.edu.br/cursos-de-extensao. A abertura do curso está condicionada a um número mínimo de 10 participantes e máximo de 15. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gastronomia@uniavan.edu.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Águas de Penha instala os módulos da Estação de Tratamento de Água

A Águas de Penha instalou nesta quarta-feira, dia 21, os três módulos metálicos que compõem a Estação de Tratamento de Água (ETA Penha).  A...

Judiciário de SC se aproxima de um milhão de decisões judiciais durante a pandemia

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) se aproxima da marca de um milhão de decisões judiciais desde a segunda quinzena de março, período em...

Programação inédita será apresentada durante a Feira da Oportunidade

Mais de 300 mil pessoas já passaram pela Feira de Oportunidades. O evento, que já foi realizado por várias cooperativas do Sistema Ailos, aconteceu...

Município deverá reassentar moradores de área irregular, mas sem desconsiderar pandemia

O município de Itajaí terá 60 dias para promover o reassentamento de um grupo de moradores, instalado em um loteamento clandestino do bairro Rio...