Home Estado Prêmio Elisabete Anderle 2020 tem 88% dos projetos aceitos na primeira etapa

Prêmio Elisabete Anderle 2020 tem 88% dos projetos aceitos na primeira etapa

Dos 1.251 projetos enviados à edição de 2020 do Prêmio Elisabete Anderle, 1.097 foram considerados aptos a continuar concorrendo, após passarem pela etapa de admissibilidade. A lista completa dos admitidos pode ser conferida na plataforma de inscrições do Edital.

A admissibilidade é a etapa de caráter eliminatório, que compreende triagem e verifica se a proponente cumpriu todas as exigências previstas para inscrição no Prêmio. De acordo com o cronograma do Edital, as proponentes têm das 0h01 de 25 de agosto às 23h59 de 31 de agosto para entrar com recursos sobre a decisão. O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 14 de setembro.

Na edição deste ano, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) vai distribuir R$ 5,6 milhões a 215 projetos culturais de todas as regiões de Santa Catarina. Mais uma vez a premiação está dividida em três editais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes Populares e Artes.

Do total de inscritos, 536 eram da Grande Florianópolis; 212 do Vale do Itajaí; 186 da região Norte do estado; 170 do Oeste; 93 do Sul; e 54 da região Serrana. Entre as áreas, a que mais recebeu projetos foi Artes (795), seguido por Artes Populares (233) e Patrimônio e Paisagem Cultural (223).

EDITAL: Artes – 795 inscrições

  • Artes Visuais: 152
  • Dança: 94
  • Literatura: 200
  • Música: 185
  • Teatro: 164

EDITAL: Artes Populares – 233 inscrições

  • Artes Circenses: 39
  • Cult. Povos Indígenas: 24
  • Cult. Popular e Diversidades: 121
  • Cult. Negras e Afro Brasileiras: 49

EDITAL: Patrimônio e Paisagem Cultural – 223 inscrições

  • Bibliotecas Públicas: 9
  • Museus: 21
  • Patrimônio Imaterial: 123
  • Patrimônio Material: 70

Todas as informações sobre o Prêmio Elisabete Anderle 2020 podem ser conferidas na plataforma de inscrições em elisabeteanderle.idcult.com.br.

Prêmio Catarinense de Cinema recebe 386 inscrições

A edição do Prêmio Catarinense de Cinema de 2020 recebeu 386 propostas de todo o estado. A categoria que mais teve projetos enviados foi a de curta-metragem A, com 123 inscrições recebidas.

A partir de agora, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da FCC procederá ao exame da admissibilidade das inscrições apresentadas. O resultado desta etapa está previsto para ocorrer no dia 4 de setembro, conforme cronograma do Prêmio. Depois, as proponentes terão de 7 a 11 de setembro para enviar seus recursos.

Na edição deste ano, o Prêmio Catarinense de Cinema irá distribuir R$ 5 milhões a projetos de 13 categorias, divididos em quatro modalidades. Promovido pela FCC desde 2001, o Edital tem por objetivo fomentar o setor audiovisual no estado de Santa Catarina.

Mais informações na plataforma de inscrições do edital: premiocatarinensedecinema.idcult.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

OUTUBRO / INOVAÇÃO

Por Célio Furtado Estamos na metade do mês de outubro, tempos ensolarados e entrecortados por um final de semana prolongado, passando-nos a impressão enganosa de...

Sistema Ailos, em parceria com a Confebras, lança nova versão do programa CooperaEduca 100% on-line

Finanças é assunto de criança? Com certeza! E para provar isso, o Sistema Ailos está lançando uma nova edição do CooperaEduca. O CooperaEduca é...

Saneamento Básico é um dos temas prioritários para o Forúm de Entidades de Camboriú aos candidatos a prefeito

O saneamento básico e a segurança hídrica do município estão entre os assuntos prioritários elencados pelo Fórum de Entidades de Camboriú no documento com...

Abastecimento de água será interrompido para manutenção no Bairro Dom Bosco

O Semasa informa que nesta quarta-feira (14/10) foi identificado um vazamento no bairro Dom Bosco, sendo necessário fechar o registro para conserto da rede danificada. Com isso,...