Home Negócios Webinar debate as vantagens para a internacionalização de micro e pequenas empresas

Webinar debate as vantagens para a internacionalização de micro e pequenas empresas

O evento é uma iniciativa do Sebrae/SC, por meio do Programa Go to Market, em parceria com a Fiesc e Governo do Estado.

O Sebrae/SC, a Fiesc e o Governo de Santa Catarina, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Articulações Internacionais, promovem um webinar que debate as vantagens para as micro e pequenas empresas no mercado exterior. O evento será no dia 26 de agosto, às 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/webinar-visoes-internacionalizacao.

A primeira parte do evento, das 14h às 14h20, contará com a palavra do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, da Secretária de Articulação Internacional, Daniella Abreu, do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar e do diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. Em seguida, haverá uma mini palestra com a Diretora de Administração Tributária do Estado da Fazenda, Lenai Michels, que abrirá para o painel debate.

Em seguida, o webinar inicia com o painel “visões de internacionalização”, em que participam a empresária Soraya Zonta, da empresa Bioart, pioneira em produzir produtos biocosméticos no Brasil e Everton Gubert, empresário da Agriness, empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham com suinocultura por meio de tecnologia.

O painel será mediado pelo gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti. Ele explica que o objetivo do evento é sensibilizar os empresários a respeito da internacionalização, a fim de estimular outros empresários para o desenvolvimento da competitividade, tanto no mercado nacional como internacional.

Após o debate, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, irá mediar um bate papo com empreendedores que participam do Programa Go to Market, para que eles contem sobre a sua experiência no comércio exterior. A participação é dos empresários Allan Carniel, da Neokohm, de Chapecó, Gilberto Schneider, da Casa da Cuca, de Iporã do Oeste, Felipe Cubas, da SZ Indústria de Plásticos, de Guaramirim, e Eder Luís dos Santos, da Bicho Bagunça, de Gaspar.

Sobre o Programa Go to Market

O Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC e Fiesc, procura estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.

Ao se inscrever no programa, o empresário tem acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização, participação em 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização e a um curso Business and Entrepreneurship, realizado em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.

O Programa tem duração de 12 meses. Os empresários que têm interesse em participar devem fazer a inscrição no http://sebrae.sc/scmaisglobal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

OUTUBRO / INOVAÇÃO

Por Célio Furtado Estamos na metade do mês de outubro, tempos ensolarados e entrecortados por um final de semana prolongado, passando-nos a impressão enganosa de...

Sistema Ailos, em parceria com a Confebras, lança nova versão do programa CooperaEduca 100% on-line

Finanças é assunto de criança? Com certeza! E para provar isso, o Sistema Ailos está lançando uma nova edição do CooperaEduca. O CooperaEduca é...

Saneamento Básico é um dos temas prioritários para o Forúm de Entidades de Camboriú aos candidatos a prefeito

O saneamento básico e a segurança hídrica do município estão entre os assuntos prioritários elencados pelo Fórum de Entidades de Camboriú no documento com...

Abastecimento de água será interrompido para manutenção no Bairro Dom Bosco

O Semasa informa que nesta quarta-feira (14/10) foi identificado um vazamento no bairro Dom Bosco, sendo necessário fechar o registro para conserto da rede danificada. Com isso,...