Home Negócios Facilidades comerciais, vendas digitais e menores juros da história impulsionam mercado imobiliário

Facilidades comerciais, vendas digitais e menores juros da história impulsionam mercado imobiliário

Setor é um dos que tem mantido o crescimento durante a pandemia, com aumento da procura por imóveis

Mesmo em um cenário adverso, as empresas da construção civil se surpreenderam com a continuidade e, até mesmo, com o aumento das vendas. A MRV, por exemplo, segue com crescimento. Somente nos três primeiros meses deste ano, a companhia vendeu 10.493 unidades habitacionais em todo o país, um acréscimo de 27,9% frente ao mesmo período de 2019. O segundo trimestre teve números ainda mais positivos com 11.479 unidades vendidas, 37,4% a mais que o mesmo período do ano passado.

O cenário segue favorável para quem quer investir ou realizar o sonho da casa própria. Além da inflação controlada, juros baixos e opções variadas de financiamento, o consumidor ainda se depara com facilidades e promoções das empresas. A MRV, que é hoje uma plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina, realiza neste mês o Feirão Digital e conta com descontos em várias unidades, entrada em até 48 vezes e parcelas menores que o aluguel.

“Todo nosso estoque está com condições especiais e com a menor taxa de juros da história. Apesar da pandemia e suas consequências, esse é um momento favorável para o comprador de imóvel. Com essa ação, queremos estimular e ajudar ainda mais quem já vinha planejando a compra de um imóvel”, fala Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV.

A grande parte das pessoas que já vinham se planejando para a compra da casa própria não mudou de ideia. Dos brasileiros que pensavam em adquirir um imóvel, 22% efetivaram a compras em junho, segundo pesquisa realizada pela consultoria BRAIN Inteligência Estratégica. Isso equivale a seis pontos percentuais a mais que março, e três pontos percentuais maior que abril, meses iniciais da pandemia.

Outro ponto que contribuiu para o sucesso das vendas foi a digitalização do processo. A MRV em março expandiu a atuação de sua plataforma de venda digital para todas as mais de 160 cidades onde atua. A ferramenta possibilita realizar toda a jornada de compra de um apartamento em poucas horas, sem sair de casa.

“De forma remota o cliente pode fazer o tour virtual por todas as unidades à venda, escolher o condomínio e o apartamento que deseja, enviar a documentação, realizar a simulação e a aprovação de crédito, negociar a proposta de compra e assinar o contrato digitalmente. Tudo isso é acompanhando de forma online por um consultor de vendas”, explica Resende.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

OUTUBRO / INOVAÇÃO

Por Célio Furtado Estamos na metade do mês de outubro, tempos ensolarados e entrecortados por um final de semana prolongado, passando-nos a impressão enganosa de...

Sistema Ailos, em parceria com a Confebras, lança nova versão do programa CooperaEduca 100% on-line

Finanças é assunto de criança? Com certeza! E para provar isso, o Sistema Ailos está lançando uma nova edição do CooperaEduca. O CooperaEduca é...

Saneamento Básico é um dos temas prioritários para o Forúm de Entidades de Camboriú aos candidatos a prefeito

O saneamento básico e a segurança hídrica do município estão entre os assuntos prioritários elencados pelo Fórum de Entidades de Camboriú no documento com...

Abastecimento de água será interrompido para manutenção no Bairro Dom Bosco

O Semasa informa que nesta quarta-feira (14/10) foi identificado um vazamento no bairro Dom Bosco, sendo necessário fechar o registro para conserto da rede danificada. Com isso,...